sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Dúvidas Frequentes

1 - O animal não sofre, porque, no pré-operatório, ele recebe anestesia geral, e após é medicado com analgésicos.

2 - Os animais castrados ou esterilizados continuam tomando conta da casa como antes, pois o instinto de preservação e proteção continuam inalterados.

3 - O animal não engorda em razão da cirurgia, mas sim pela diminuição das suas atividades físicas. Passeios, corridas, caminhadas e brincadeiras são bem-vindas.

4 - Pesquisas comprovam que ter primeiro uma cria, para depois castrar, não acrescenta saúde ao animal, tão pouco aumenta o tempo de vida, pelo contrário, ao serem esterilizados reduzem riscos de doenças, e no caso das fêmeas, reduzem em mais de 90% risco de terem câncer de mama ou de útero.


5 - Após o término do cio e mesmo o animal tendo cruzado e ficado prenhe, a cirurgia pode ser realizada, devendo ser marcada o quanto antes.

6 - A partir dos dois meses de idade os filhotes já podem ser esterilizados, tanto machos quanto fêmeas. A cirurgia nos filhotes é mais rápida, simples e sua recuperação também.

7 - Os filhotes esterilizados crescem e se desenvolvem normalmente.

8 - Após 30 dias que a fêmea pariu, ela já pode ser esterilizada. Com as gatas deve-se tomar muito cuidado, pois mesmo durante a amamentação podem apresentar outro cio e engravidar.

9 - O uso de anticoncepcionais (indicado somente por médicos veterinários) por longo período de tempo, pode ocasionar efeitos colaterais indesejados, desencadeando uma doença grave no útero.

3 comentários:

Unknown disse...

uma gata demora muito tempo pra se recuperar depois da cirurgia?

Unknown disse...

Preciso vacinar pra depois esterilizar?? Estou com dois gatinhos de no máximo 2 meses, mas as vacinas saem caro pra mim, onde posso vacinar de graça ou com preço menor? obg!!

Longing for the last disse...

Gente, eu tenho vários gatos na minha casa e estou desempregada, gostaria de leva-los em uma clínica para esterilizar de confiança e com um preço melhor, por favor entrem em contato comigo, Vitoria (85) 91346453. Facebook Vitória Aguilar.